Ir direto para menu de acessibilidade.

Propit/Unifesspa realiza o I Seminário sobre o Portal de Periódicos da Capes

1460x400 stretch I SEMINRIO SOBRE O PORTAL DE PROPITO Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) foi criado em 2000, oferecendo aos docentes, discentes e funcionários de diversas universidades de todo Brasil acesso à pesquisa científica realizada no mundo todo. O Portal disponibiliza mais de 21,5 mil títulos, cerca de 150 mil livros, 126 bases referenciais, seis bases de patentes, estatísticas, enciclopédias e normas técnicas, possibilitando à comunidade acadêmica uma constante atualização científica e tecnológica, desta forma o Portal de Periódicos representa uma importante ferramenta na formação profissional e científica de qualidade.

Apesar do Portal de Periódicos Capes ser um instrumento com ampla disponibilidade, seu uso ainda é pouco disseminado e incentivado dentro das instituições de ensino superior, diante desta situação, a Capes disponibiliza um treinamento para o uso adequado do Portal de Periódicos, tal treinamento é realizado pelos Help desks sugeridos pela Capes.

Nesta conjuntura, a Pro-reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Propit) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) pretende realizar vários treinamentos para o uso do Portal de Periódicos, de forma a contemplar toda comunidade acadêmica da Unifesspa (docentes, discentes e técnicos).  Além do incentivo ao uso do Portal de Periódicos, pretende-se promover a cultura de pesquisas e práticas científicas dentro da instituição.

A iniciativa é uma ação conjunta da Propit e da Biblioteca Central, tendo como público alvo toda a comunidade acadêmica da Unifesspa.

O evento será realizado no dia 14 de dezembro de 2016, no auditório central do campus II de 8:00 horas às 18:00 horas.

Inscrições por e-mail: propit@unifesspa.edu.br

registrado em: ,