Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Grupo de Pesquisa da Unifesspa realiza conferência com a Coordenadora Acadêmica Nacional do PROFNIT

FotoG3Grupo de Pesquisa “Processos microbianos estratégicos para o desenvolvimento de produtos e processos com aplicação industrial da Unifesspa”, liderado pelo Prof. Dr. Sidnei Cerqueira dos Santos, por meio do Programa de Fortalecimento de Grupos de Pesquisa, da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Propit), promoveu na manhã do dia 15 de dezembro de 2016, a conferência intitulada “A importância do PROFNIT para formação profissional na área de inovação tecnológica”.

No evento, a professora Drª Cristina Maria Quintella apresentou resultados do Exame Nacional de Acesso 2017 do PROFNIT, pós-graduação stricto sensu dedicada ao aprimoramento da formação profissional para atuar nas competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) e nos Ambientes Promotores de Inovação nos diversos setores, empresarial, governamental, organizações sociais, acadêmico, etc.

Além do momento de socialização de experiências dos presentes, o público formado por professores, alunos e profissionais do mercado, obteve informações sobre o panorama de inovação no Brasil e casos de sucesso em Inovação Tecnológica, Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia. Em seguida, a professora presentou a organização, as formas de acesso e o funcionamento do programa de mestrado profissional PROFNIT à comunidade da Unifesspa e a representantes de empresas e instituições da região como Embrapa, Senai e Vale.

FotoG4O Coordenador Acadêmico no polo local (Unifesspa) da proposta de adesão ao Programa Pós-Graduação em Inovação Tecnológica PROFNIT, professor Dr. Raonei Alves Campos, informou que a proposta está sendo realizada em conjunto com a Universidade Federal do Amapá, e conta com quinze professores doutores das duas instituições. O professor ressaltou que a proposta já havia sido enviada e recebida pela Comissão Acadêmica Nacional (CAN) do PROFNIT e que o processo de avaliação para adesão será realizado pela Capes no ano de 2017.
registrado em: ,
Aceitar todos