EDITAL DE SELEÇÃO DOUTORADO INTERINSTITUCIONAL EM GEOGRAFIA HUMANA ENTRE USP E A UNIFESSPA - 2017

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Propit) torna público a abertura do processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Geografia Humana da Universidade de São Paulo (USP) referente ao convênio DINTER destinados a servidores portadores do título de Mestre da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA), da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) e do Instituto Federal do Pará (IFPA).

Serão disponibilizadas 23 vagas. As inscrições estarão abertas no período de 16 a 31 de janeiro de 2017 e poderão se inscrever servidores da UNIFESSPA, da UFOPA e do IFPA que concluíram a Graduação e o Mestrado, em cursos reconhecidos pelo MEC.

A Pró-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica da Unifesspa (Propit), Prof.ª Dr.ª Fernanda Carla Lima Ferreira destacou que o Dinter em Geografia Humana é resultado de muito esforço e de um processo de sensibilização junto à Capes sobre as especificidades da nossa Região e da necessidade de qualificar nosso quadro de servidores.

A aprovação do Dinter pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia Humana da USP foi uma das principais reivindicações da Carta de Rio Branco (AC), um documento propositivo que foi enviado ao Ministério da Educação (MEC) com as demandas e apontamentos levantados durante o Fórum de Reitores, que inclui ações para consolidação dos programas de pós-graduação como fator de desenvolvimento da região Norte, na formação de doutores dentro da região amazônica e o fomento à pesquisa.