Página inicial > Eventos > I Simpósio de Produção Científica

I Simpósio de Produção Científica

imagem sem descrição.

Apresentação

A produção científica acadêmica é um dos eixos primordiais da universidade na sua contribuição com a sociedade, com esta visão a Unifesspa promove a existência de espaços acadêmicos de apresentação e discussão de sua produção científica. Neste contexto, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Propit) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) torna público a abertura de inscrições para o I Simpósio de Produção Científica que será realizado nos dias 09 e 10 de fevereiro de 2017. Os objetivos do evento incluem a divulgação dos resultados das pesquisas desenvolvidas pelos docentes, discentes e técnicos da Unifesspa e de outras instituições e a interação entre docentes, estudantes de graduação, pós-graduação, técnicos administrativos e grupos diversos envolvidos com a pesquisa científica.

Informações

A Propit apoia servidores (docentes ou técnicos administrativos) da Unifesspa, que pretendam apresentar trabalhos científicos originais no evento, com o compromisso de posterior submissão dos trabalhos para publicação em revistas científicas indexadas na base de dados Scielo ou Web of Science. Não serão concedidos recursos para despesas relacionadas ao comparecimento ao evento, ou concessão de diárias e passagem aéreas, na classe econômica, com tarifa promocional. O evento terá uma carga horária de 10 horas.

COMO PARTICIPAR DO EVENTO?

I - Com apresentação de trabalho:

O resumo deverá conter brevemente: introdução, objetivos, métodos utilizados, resultados obtidos e conclusões.

O resumo pode ser redigido em português ou inglês.

O resumo deve necessariamente tratar-se de uma pesquisa científica desenvolvida ou em desenvolvimento, e não apenas de uma proposta de trabalho.

Revisões de literatura não serão aceitos como resumos.

Cada aluno(a) poderá ser autor principal de apenas um trabalho.

Apresentação oral:

O(a) autor(a) de cada trabalho terá 15 minutos de apresentação, mais 05 minutos para questionamentos;

Deverá ser rigorosamente observado o horário pré-estabelecido para cada sessão de apresentação;

As apresentações não poderão sofrer remanejamento de horário sem que haja a devida justificativa e a autorização do Coordenador de Sessão.

Apresentação de Pôster:

Cada pôster deverá ser exposto por um período de quatro horas, em local determinado pela organização.

O(a) autor(a) e seu orientador deverão estar presentes pelo período de duas horas, em horário previamente determinado, para responder aos questionamentos dos visitantes.

O pôster deverá ter entre 0,80 e 1,00m de largura e entre 0,80 e 1,20m de altura.

O pôster deverá contemplar: título do trabalho, identificação dos autores, vínculo institucional, introdução, objetivos, métodos utilizados, resultados obtidos, conclusões e referências bibliográficas.

II - Sem apresentação de trabalho:

Os interessados devem realizar a inscrição no I Simpósio de Produção Científica, no período de 15/11/16 a 08/02/17, exclusivamente no site da Propit: https://propit.unifesspa.edu.br/ (página de eventos).

Autores de trabalho (bolsista, voluntário, colaborador e orientador) não poderão se inscrever como ouvinte.

Submissão de trabalhos: I Simpósio de Produção Científica (Retificado)

15/11/16 a 06/02/17
Inscrição para participação como ouvinte
15/11/16 a 08/02/17
Avaliação do(s) resumo(s) submetidos pelo comitê e
parecerista ad hoc
25/01/17 a 06/02/17
Notificação de aceitação de trabalhos
07/02/17
Realização do evento
09 a 10/02/17

PROGRAMAÇÃO DAS APRESENTAÇÕES ORAIS

ProgramacaoSPC2017

PROGRAMAÇÃO DAS APRESENTAÇÕES DOS PÔSTERES

ProgramacaoPoster2017

Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Propit)

Pró-Reitora de Pós-Gradução, Pesquisa e Inovação Tecnológica

Coordenação de Inovação Tecnológica
Gildene Gonçalves dos Santos
gildene@unifesspa.edu.br

Atenção, as inscrições para apresentação de trabalhos encerraram no dia 06/02.

Nome completo:

Sexo:
 Masculino    Feminino

Nascimento:
CPF:

Telefone:
Celular:

Instituição:

Ocupação:
Instituto:

Sua inscrição é com apresentação de Trabalho?   Não    Sim

Certificado de Participação disponível!

Os certificados de apresentação de trabalho não disponível. Previsão de emissão até 10/03/17.

Formulário de Acesso ao Certificado
CPF: