Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Apresentação Propit

 

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Propit), órgão executivo da Administração Superior, tem por finalidade programar, orientar, coordenar e supervisionar as atividades de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica no âmbito da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). No plano interno, a Propit desenvolve ações junto à comunidade acadêmica e aos setores administrativos da Universidade, e no externo, junto a segmentos representativos da sociedade, incluindo instituições públicas e privadas, autoridades governamentais, e agências de fomento à pesquisa, ao ensino e à inovação de tecnologia.

 
Objetivos
 

Promover e gerenciar as condições necessárias ao desenvolvimento da pós-graduação, por meio da pesquisa, do ensino de pós-graduação e da inovação tecnológica, com ações extensivas interligadas, visando capacitação em pesquisa científica, com vistas, predominantemente, à solução de problemas da realidade local. 

 
Princípios
 

São princípios para a relação da Propit com a comunidade acadêmica, parceiros e colaboradores externos:

I. atuação com distinção, simplicidade e transparência;

II. valorização e respeito às diferenças e a multiplicidade de ideias; 

III. compromisso com o interesse social e a produção científica de qualidade; 

IV. estímulo a parcerias com outras instituições e agência de fomento para o desenvolvimento da ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo;

V. promoção de ações transformadoras com vista ao desenvolvimento da região Sul e Sudeste do Pará.

 
Diretrizes
 

I. a busca pela excelência nas atividades de ensino de pós-graduação, pesquisa e inovação tecnológica; 

II. promoção das políticas e princípios da Unifesspa; 

II. apoio a pesquisadores e alunos, que busquem contribuir para sustentar as atividades de pesquisa, de ensino de pós-graduação e inovação tecnológica;

IV. melhoria quantitativa e qualitativa de indicadores convenientemente estabelecidos;

V. editais e ações estratégicas, realizadas de maneira participativa com a comunidade universitária e atendimento e interlocução direta com os atores da comunidade acadêmica.

 

 

 

 

Mapa de servico

 

 

 

Organograma Site

Fim do conteúdo da página
Save
Preferências do usuário de cookies
Usamos cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Se você recusar o uso de cookies, este site pode não funcionar como esperado.
Aceitar todos
Desabilitar todos
Política de privacidade
Marketing
Set of techniques which have for object the commercial strategy and in particular the market study.
Quantcast
Aceitar
Desabilitar