Unifesspa é contemplada com 68 cotas de bolsas da Fapespa para iniciação científica

Publicado: Quinta, 11 de Janeiro de 2018, 09h06

FapespaA Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) é a Instituição de Ensino Superior (IES) e de Pesquisa contemplada com o maior número de cotas de bolsas de Iniciação Científica, por meio da Chamada nº 006/2017 da Fundação Amazônia Paraense de Amparo à Estudos e Pesquisa (Fapespa). A Pró-reitoria de Pós-Graduação Pesquisa e Inovação Tecnológica (Propit) foi a responsável pela submissão da proposta de pesquisas em ciência, tecnologia e inovação e foi contemplada com 68 cotas.

O resultado da seleção foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), na edição do dia 20 de dezembro de 2017. Foram disponibilizadas 210 bolsas de Iniciação Científica para alunos de cursos de graduação de diferentes áreas do conhecimento das instituições de ensino superior público do estado do Pará. Um total de quatro instituições que mantêm pesquisas em ciência, tecnologia e inovação dentro do estado vão ser beneficiadas.

O valor mensal de cada bolsa disponibilizada pela Fapespa é de R$ 400,00 (quatrocentos reais), e será oferecida com duração mínima de seis meses e máxima de 12 meses, respeitada a vigência do Convênio/Termo de cooperação. Foram selecionadas as propostas das Instituições de Ensino Superior que mantêm professores com carga horária dedicada à pesquisa, currículo cadastrado na Plataforma Lattes/CNPq, e instalações que permitam o desenvolvimento das pesquisas.

A Fapespa é uma fundação que visa incentivar e desenvolver o pensamento e a prática científica de estudantes de graduação na iniciação à pesquisa em diferentes áreas do conhecimento, através da concessão de quotas institucionais de bolsas de Iniciação Científica às Instituições de Ensino Superior (IES) e Institutos de Pesquisa (IP) com personalidade jurídica de direito público e sem fins lucrativos localizadas no estado do Pará.

Confira aqui o resultado final da chamada nº 006/2017.